Mulher escala muro de cadeia para jogar objetos para namorado detento

0
644

Os objetos jogados pela mulher foram isqueiros, cigarros, chocolates, fumos, um celular e um plug de carregador de celular.

Uma mulher foi flagrada, na noite de sábado, 13, em cima do teto da Cadeia Pública de Miracema jogando objetos pela grade do banho de sol. Identificada pelas iniciais D. B. C, ela é namorada do reeducando Maurílio da Silva Nunes que está cumprindo pena na cadeia.

 

Os objetos jogados pela mulher foram isqueiros, cigarros, chocolates, fumos, um celular e um plug de carregador de celular.

 

O flagrante foi feito após o agente penitenciário, Marcos Vinicius, responsável pela monitoração por câmeras da unidade, ver no monitor da central a mulher em cima do muro da unidade.

 

Com isso, comunicou o chefe do plantão, André Vieira, que juntamente com outros agentes subiram no telhado e prenderam a mulher que foi encaminhada a delegacia de polícia para ser lavrado o flagrante.

 

 

A conduta praticada pela mulher é o crime denominado de favorecimento real impróprio, previsto no artigo 349 – A do Código Penal Brasileiro (CPB), que estabelece como crime quem facilita a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel sem autorização legal, em estabelecimento prisional, a pena é de três meses a um ano de detenção.

 

O diretor da Unidade, Gutemberg Bento Gomes, parabenizou o trabalho dos agentes penitenciários e destacou que o flagrante foi facilitado pelo uso da monitoração por vídeo. “Os agentes da unidade estão atentos a toda a movimentação dentro e no entorno da unidade. E além dos protocolos desenvolvidos para manter a segurança na unidade, também temos o auxílio das câmeras filmando 24 horas por dia”, destacou.

 

https://www.t1noticias.com.br/plantao-de-policia/mulher-escala-muro-de-cadeia-para-jogar-objetos-para-namorado-detento/102534/