Início Rádios Associadas

Rádios Associadas

Regulamentadas pela Lei Federal 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, e pelo Decreto Federal 2.615, de 3 de junho de 1998, as Rádios Comunitárias no Brasil surgiram como uma forma de democratizar a comunicação no país, transferindo a entidades associativas, sem fins lucrativos, sediadas na área da comunidade para a qual pretendem prestar o serviço, o direito de utilizarem de uma frequência modulada (FM), operada em baixa potência e cobertura restrita,  para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer à sua comunidade.

As Rádios Comunitárias demonstram ser o principal veículo de comunicação em sua área de abrangência, sendo ainda mais relevante sua participação em municípios de pequeno porte, aonde a influência da comunidade é maior.

No Tocantins, as Rádios Comunitárias detêm significativa influência, já que não há grandes centros urbanos, e seus habitantes estão sempre sintonizados nos acontecimentos da sua região, através da emissora local.

Espalhadas por todo o Estado, e atingindo praticamente toda a sua população, atualmente a FARCOM/TO possui 60 emissoras outorgadas e em funcionamento.

Conheça as RÁDIOCOM’s do Tocantins, dê um clique na sua preferida e curta a programação!